Read in English. | Leer en español.

O Pulitzer Center está buscando um Coordenador de Educação para dar suporte ao alcance e à eficácia dos nossos programas internacionais de clima e floresta tropical. Como parte da equipe de educação e mobilização, a pessoa contratada trabalhará para conectar as duas principais iniciativas do Pulitzer Center nas regiões de floresta tropical: O Rainforest Journalism Fund (RJF) e Rainforest Investigations Networks (RIN). Ambas iniciativas apoiam jornalistas a produzir conteúdo de qualidade sobre crimes ambientais, ameaças enfrentadas pelos povos indígenas e investigações das cadeias de abastecimento, entre outros temas importantes pouco noticiados.

O Pulitzer Center é uma organização sem fins lucrativos que apoia o jornalismo independente e de qualidade no mundo todo, com uma ambiciosa rede de jornalismo e de parcerias educacionais. Nós apoiamos mais de 150 projetos de reportagem por ano, em parceria com dezenas de veículos de comunicação do mundo todo. Também apoiamos o engajamento de novas audiências com os temas das reportagens por meio de colaborações com organizações sem fins lucrativos, parceiros de mobilização e divulgação, centenas de escolas do ensino fundamental e médio e de uma rede de mais de 35 universidades, faculdades comunitárias e faculdades e universidades historicamente negras, principalmente nos Estados Unidos. Essa nova posição buscará expandir internacionalmente nossa rede de parceiros de educação, com foco específico na região amazônica.

O objetivo do(a) Coordenador(a) de Educação é ampliar o alcance das reportagens de RIN e RJF, levando os temas abordados para escolas, universidades e comunidades educacionais mais amplas, principalmente em países que compartilham a bacia amazônica. O(a) coordenador(a) ajudará a implementar programas de educação eficazes e culturalmente apropriados inspirados no modelo do Pulitzer Center. Os programas e atividades podem incluir:

  • Desenvolvimento de parcerias com universidades para trazer jornalismo e jornalistas para novos fóruns e discussões acadêmicas
  • Desenvolvimento de parcerias com ministérios, secretarias e instituições de educação, para engajar professores e alunos, e promover conteúdos ambientais e jornalísticos.
  • Apoiar a concepção e o desenvolvimento de currículos para salas de aula baseados em projetos de jornalismo apoiados pelo Pulitzer Center, trabalhando diretamente com escolas ou por meio de editoras de livros educacionais
  • Coordenar eventos e projetos para construir relações e redes sustentáveis com professores, administradores educacionais e especialistas em currículos, conectando-os e facilitando suas colaborações com os programas de Floresta Tropical do Pulitzer Center
  • Auxiliar na organização de visitas online e presenciais de jornalistas e profissionais do Pulitzer nas salas de aula
  • Coordenar a administração do programa regional: construir e manter registros de contatos e programas de educação, coordenar pagamentos a consultores e parceiros de educação e servir como o primeiro ponto de contato para o e-mail da educação regional
  • Contribuir para a avaliação do programa: coordenando a pesquisa de impacto aos parceiros de educação
  • Aplicar uma lente de Diversidade, Equidade e Inclusão a todo o desenvolvimento e implementação de estratégias

A pessoa selecionada deve ser focada em detalhes, ter fortes habilidades em comunicação e em coordenação e ser apaixonada por nossa missão de cultivar um público mais curioso, informado, empático e engajado, conectando estudantes e professores com as notícias globais pouco noticiadas e com jornalistas responsáveis por cobri-las.

Qualificações necessárias

  • Forte habilidade de organização, comunicação e coordenação de programas
  • Experiência de trabalho com o sistema educacional e uma rede estabelecida na região
  • Familiaridade em estabelecer parcerias e na facilitação de eventos presenciais e online para estudantes e professores no Zoom e em outras plataformas de webinar
  • Algum conhecimento sobre os atores envolvidos nas questões de desmatamento e em mudanças climáticas na região, como instituições científicas, ambientais, sociais, jurídicas, políticas e comerciais. 
  • Compromisso com a diversidade, equidade e inclusão (leia mais sobre como o Pulitzer Center define esses termos aqui)

Qualificações desejáveis

  • Experiência em apoiar monitoramento e avaliação de programas
  • Experiência profissional de pelo menos 5 a 10 anos
  • Proficiência em inglês oral e escrito
  • Fluência em português e espanhol
  • Paixão pela educação e pela missão do Pulitzer Center
  • Ter experiência de trabalho com organizações sem fins lucrativos e/ou iniciativas ligadas à educação é uma vantagem

Salário e benefícios

O cargo de coordenador exigirá um comprometimento de, em média, 20 a 30 horas semanais, com oscilações dependendo do estágio da iniciativa. A compensação será proporcional ao tempo necessário e experiência pertinentes.

Localização

Localização remota / flexível.

Como se candidatar

Por favor, inscreva-se antes da meia-noite (horário ET), de quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, usando este formulário. O formulário pede que você carregue um currículo, forneça uma declaração de interesse (no máximo 500 palavras) e responda a três perguntas curtas relacionadas às suas qualificações para o cargo. O formulário também exige que forneça informações de três referências para contato. As candidaturas serão avaliadas continuamente até o prazo final.

O Pulitzer Center está comprometido em promover um ambiente inclusivo, onde as diferenças individuais entre nós, seja em termos de raça, religião, cor, idade, sexo, nacionalidade, orientação sexual, desafio físico ou estado civil ou familiar, sejam (i) compreendidas, respeitadas e apreciadas, (ii) reconhecidas como uma fonte de força, e (iii) valorizada como qualidades que enriquecem o ambiente em que trabalhamos. Consulte nossa  Declaração sobre Diversidade Equidade e Inclusão  para mais detalhes. Para saber mais sobre o Pulitzer Center, visite pulitzercenter.org.